Preciso ser músico para abrir uma School of Rock?

Franchising de uma escola de música: Uma das dúvidas mais recorrentes que escutamos é sobre a exigência de ter um passado musical para abrir um franchising School of Rock.
Se também já fez esta mesma pergunta, se seria preciso tocar algum instrumento, ter trabalhado no mercado musical ou ser um grande entusiasta de música, temos uma novidade para si: somente a terceira opção está correta.


A nossa metodologia foi desenvolvida e testada ao longo de duas décadas trabalhando no ensino de música! Assim, o nosso modelo de negócio foi adaptado para que qualquer pessoa possa ser um franchisado. Tenha em conta que: 92% dos nossos franchisados atuais não tinham absolutamente nenhuma experiência formal com música antes de abrir a sua School of Rock.


Como é possível?

Temos uma área de formação voltada exclusivamente para a metodologia. Dessa forma, além de todos os ensinamentos para a sua implementação, temos profissionais especializados em apoiar e gerir o ensino da rede.

Além disso, fazemos uso da tecnologia a nosso favor. Isso é feito através da app que desenvolvemos para os nossos alunos e do Method Engine. Trata-se de um sistema interno que visa organizar a preparação das aulas e dos shows em cada temporada.

Isto tudo só é possível pelo trabalho de cada diretor musical. É uma função muito importante, já que ele irá formar e acompanhar professores e temporadas. Veja o que nosso diretor musical Maurício Paraventi diz sobre isso:

O profissional que assume o cargo de Direção Musical precisa estar conectado com todo o ambiente diferenciado que queremos proporcionar. Ele precisa ser uma figura presente no dia a dia da escola, pois acaba sendo o principal representante dos nossos valores musicais na rotina School of Rock.


O Diretor Musical está integralmente dedicado em estabelecer uma boa comunicação geral com a equipa administrativa, pais ou responsáveis, estudantes, corpo docente e com a envolvente musical que está próxima da escola (bandas, locais de espetáculos e artistas).

Por isso, se você achou que o Franchising da escola de música School of Rock não era para si, já que não entende nada do mercado musical, a sua percepção foi errada! Fale conosco para saber mais sobre os nossos modelos de negócio!

JÁ PENSOU EM ABRIR UMA SCHOOL OF ROCK?


SAIBA MAIS